segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Indicador Catarinense das Artes Plásticas

você poderá conferir meu percurso artístico na publicação e de outros artistas do estado em ordem alfabética no Indicador Catarinense das Artes Plásticas ao acessar o site http://www.masc.org.br/
Saiba mais sobre o projeto no texto abaixo enviado pela equipe organizadora

Projeto Indicador Catarinense das Artes Plásticas

Associação Amigos do Museu de Arte de SC/AAMASC informa que o livro Indicador Catarinense das Artes Plásticas, revisado e atualizado, estará disponível no site do Museu de Arte de Santa Catarina, a partir de 21 de dezembro de 2010, data do lançamento do site.

O Projeto Indicador Catarinense das Artes Plásticas foi aprovado na lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura/Lei Rouanet e teve como proponente a Associação Amigos do Museu de Arte de SC/AAMASC.

Esta terceira edição é a continuidade das edições anteriores e respeita os critérios do autor Harry Laus (ex-diretor do MASC).

Com os recursos captados, não foi possível realizar o projeto na íntegra, como desejado, mas os resutados obtidos na atualização das pesquisas, por sugestão da Direção do Museu, do presidente da AAMASC e da Comissão de organização, estão ao dispor, em formato PDF, no site lançado em 21 de dezembro de 2010, às 16 horas, no Centro Integrado de Cultura.

A equipe formada por profissionais da FCC, da AMASC e convidados, contou com a participação de: Sra. Nancy Bortolin, na pesquisa e organização de dados; Jayro Schmidt, como coordenador editorial; Lygia R. Neves, Administradora do Museu de Arte de Santa Catarina; Eliane Prudêncio (MASC) e Mateus Pinho Bernardes (estagiário), na pesquisa atualizada; Teresa Collares, como coordenadora.

Harry Laus, em seu texto de explicação sobre o Indicador, em sua primeira edição afirma: “Todas as publicações deste gênero contêm erros e omissões. Critiquem o que falta, mas vejam tudo o que tem. Esperamos que, em futuro próximo, uma equipe maior e melhor equipada,....possa lançar-se a uma aventura menos imperfeita. Nosso único conforto é saber que, seja qual for a nova edição corrigida e aumentada, terá forçosamente este (1ª edição) como ponto de referência, por ser ele o pioneiro em Santa Catarina.” Completamos, dizendo: ainda é o único, após 22 anos.

FONTE: http://www.masc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário